As cachoeiras mais bonitas para visitar em Ubatuba

Ubatuba, localizada no litoral norte de São Paulo, é um verdadeiro paraíso natural. Além de suas praias deslumbrantes, a região abriga algumas das cachoeiras mais bonitas do estado. Se você é amante da natureza e está em busca de lugares exuberantes para explorar, aqui estão algumas das cachoeiras mais encantadoras para visitar em Ubatuba.

1. Cachoeira da Água Branca:

Localizada na Serra do Mar, a Cachoeira da Água Branca é um espetáculo de beleza natural. Com uma queda d`água imponente e um cenário exuberante ao redor, é um lugar perfeito para relaxar e se refrescar. Além disso, o acesso é relativamente fácil, tornando-a uma ótima opção para toda a família.

2. Cachoeira do Prumirim:

A Cachoeira do Prumirim é uma das joias escondidas de Ubatuba. Rodeada por uma exuberante vegetação tropical, essa cachoeira possui uma série de quedas d`água que formam pequenas piscinas naturais. O cenário é perfeito para banhos revigorantes e para apreciar a tranquilidade da natureza.

3. Cachoeira das Sete Fontes:

Localizada no Parque Estadual da Serra do Mar, a Cachoeira das Sete Fontes é uma verdadeira maravilha. Com uma queda d`água imponente que se divide em várias quedas menores, esse lugar oferece uma experiência única. Além disso, o parque proporciona trilhas bem sinalizadas, permitindo aos visitantes explorarem a rica flora e fauna da região.

4. Cachoeira Renata:

Escondida em meio à Mata Atlântica, a Cachoeira Renata é uma verdadeira surpresa para os aventureiros. Com um acesso mais desafiador, essa cachoeira recompensa os visitantes com uma atmosfera mágica. A queda d`água forma uma piscina natural, convidando os visitantes a se banharem em suas águas cristalinas.

Essas são apenas algumas das cachoeiras mais bonitas para visitar em Ubatuba. Lembre-se sempre de respeitar e preservar o meio ambiente, seguindo as regras e regulamentos dos locais que você visitar. Aproveite essas maravilhas naturais e deixe-se encantar pela beleza incomparável das cachoeiras de Ubatuba.

Ubatuba Praia Grande Hotel

De frente para a Praia Grande, este hotel discreto com vista para o Oceano Atlântico Sul fica a 4 km das exposições sobre a vida marinha do Aquário de Ubatuba.



Veja tambem