Réveillon 2024: Litoral Norte deve receber 3 milhões de pessoas

O Litoral Norte de São Paulo é um destino altamente procurado para as festividades de Réveillon. A expectativa para esta temporada é receber cerca de 3 milhões de visitantes que irão disfrutar das praias pitorescas da região. Dados divulgados pelas autoridades locais em turismo apontam para uma ocupação hoteleira de 100%. Registra-se uma grande demanda, especialmente em Ubatuba, com uma estimativa de 1 milhão de turistas, seguido por São Sebastião, com aproximadamente 1 milhão de visitantes previstos, Caraguatatuba com mais de 700 mil e Ilhabela, que espera cerca de 250 mil pessoas.

Para aproveitar ao máximo as celebrações e evitar inconvenientes, algumas dicas são fundamentais:

  • Para reduzir o tempo em congestionamentos na rodovia Rio-Santos, recomenda-se evitar dirigir nos horários de maior movimento (entre 9h e 11h e das 16h às 19h) e planejar cuidadosamente a ida à praia, preferindo horários alternativos.

  • Em Ubatuba, é exigido o pagamento da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) com valores diários baseados na placa do veículo, e também há cobrança da Zona Azul para estacionamento, cujos tickets podem ser adquiridos nos pontos de venda localizados próximos aos estacionamentos.

  • É essencial respeitar as ciclovias e estar atento ao grande número de ciclistas que se deslocam pelo local.

  • Com o aumento de pessoas, há um maior risco de pequenos delitos. Os visitantes devem manter a vigilância com seus pertences pessoais em áreas públicas, nas praias e durante passeios noturnos.

  • Para manter as praias limpas e preservar o ambiente, os visitantes são incentivados a recolher o próprio lixo e utilizar os recipientes adequados para o descarte.

Seguir estas orientações pode garantir um Réveillon mais seguro e agradável para todos os que escolherem o Litoral Norte de São Paulo como destino de suas festas de final de ano.

Ubatuba Praia Grande Hotel

De frente para a Praia Grande, este hotel discreto com vista para o Oceano Atlântico Sul fica a 4 km das exposições sobre a vida marinha do Aquário de Ubatuba.



Veja tambem