Praia do Pulso em Ubatuba - Um Paraíso Escondido na Costa Paulista

Cercada pela exuberante Mata Atlântica e pelas águas cristalinas do litoral norte do estado de São Paulo, a Praia do Pulso é um refúgio tranquilo que ainda preserva a beleza natural típica de Ubatuba. Localizada em um dos trechos mais preservados do município, essa pequena praia é o destino perfeito para quem busca paz e conexão com a natureza.

A Chegada ao Paraíso Para chegar à Praia do Pulso, é necessário pegar a Rodovia Rio-Santos (BR-101) e buscar pela entrada do Condomínio de mesmo nome. O acesso é controlado mas visitantes são geralmente permitidos após identificação na portaria. É importante notar que o estacionamento pode ser limitado, principalmente em períodos de alta temporada, por isso é recomendável chegar cedo para garantir um bom lugar para estacionar o carro.

Um Mergulho na Tranquilidade As águas calmas e transparentes são um convite irresistível para um mergulho relaxante. A Praia do Pulso tem um mar de poucas ondas, o que a torna ideal para famílias com crianças ou para aqueles que desejam simplesmente flutuar e aproveitar a serenidade do local. A faixa de areia é ampla e coberta por uma vegetação que proporciona sombra natural, tornando o ambiente ainda mais agradável.

Explorando o Mundo Subaquático O mergulho com snorkel é uma das atividades mais prazerosas na Praia do Pulso, principalmente devido à rica vida marinha que habita os recifes de corais próximos à costa. Aqui, você poderá vislumbrar uma variedade de peixes coloridos, estrelas-do-mar e outros organismos aquáticos que tornam a experiência ainda mais mágica.

Atividades e Infraestrutura Embora a Praia do Pulso seja conhecida por sua tranquilidade, isso não significa que esteja carente de atividades. Além do banho de mar e do snorkeling, é possível alugar caiaques ou stand-up paddle para explorar a costa de uma perspectiva diferente. Quanto à infraestrutura, a praia dispõe de algumas facilidades devido à proximidade com o condomínio, mas ainda assim mantém um perfil rústico e menos comercial. Recomenda-se levar alimentos e bebidas, pois não há serviços de quiosques ou barraquinhas.

Preservação Ambiental Um aspecto marcante da Praia do Pulso é o seu compromisso com a preservação ambiental. Graças à área ser parte de um condomínio fechado e de certa forma isolada, há um controle maior sobre o impacto do turismo na região, e as práticas sustentáveis são incentivadas. Isso significa que ao visitar a Praia do Pulso, é fundamental respeitar a natureza, trazendo de volta todo o lixo produzido e não perturbar a fauna e flora locais.

Dicas Para Sua Visita

  • Chegue cedo para encontrar vaga no estacionamento e um bom lugar na praia.
  • Leve protetor solar, chapéu e repelente, essenciais para um dia na natureza.
  • Não esqueça de sua máscara de mergulho e snorkel para apreciar a biodiversidade marinha.
  • Respeite as regras do condomínio e as normas de preservação ambiental.
  • Prepare-se para ter pouca ou nenhuma cobertura de celular, o que é perfeito para desligar-se do mundo exterior e conectar-se ao ambiente.

Mapa da localização

 

A Praia do Pulso é um tesouro de Ubatuba, oferecendo um cenário pacífico para desfrutar das belezas naturais da região. Ainda que um pouco mais reservada, sua atmosfera acolhedora e seu ambiente praticamente intocado fazem dela um destino imperdível para os amantes de praias e da natureza. Ao planejar sua visita a Ubatuba, certifique-se de incluir a Praia do Pulso em seu itinerário para uma experiência inesquecível e revitalizante.

Para mais informações sobre Ubatuba e suas inúmeras belezas, continue acompanhando nossos artigos em turismoubatuba.com.br.

Ubatuba Praia Hotel

O Ubatuba Praia Hotel fica situado na orla do Itaguá em Ubatuba de frente a praia.



Veja tambem