Roteiro de fim de semana em Ubatuba: O que fazer e onde ir em dois dias.

Ubatuba, localizada no litoral norte de São Paulo, é conhecida por suas praias paradisíacas, belas cachoeiras e rica biodiversidade. Se você está planejando passar um fim de semana neste destino encantador, aqui está um roteiro de dois dias para aproveitar ao máximo sua visita.

Dia 1:

Manhã:
1. Praia do Itaguá: Comece o dia na Praia do Itaguá, onde você encontrará uma orla movimentada, repleta de quiosques, restaurantes e lojas. Aproveite para tomar um café da manhã em um dos cafés locais e apreciar a vista para o mar.

2. Projeto Tamar: Em seguida, visite o Projeto Tamar, uma instituição de conservação de tartarugas marinhas. Você poderá aprender sobre a vida dessas criaturas fascinantes e até mesmo ver algumas delas de perto.

Tarde:
1. Passeio de barco: Faça um passeio de barco pela Baía de Ubatuba, explorando algumas das praias e ilhas da região. Você pode optar por um passeio mais longo ou simplesmente fazer um tour pela costa, aproveitando a beleza do mar e das paisagens costeiras.

2. Praia da Fazenda: Faça uma parada na Praia da Fazenda, uma das praias mais preservadas de Ubatuba. Com sua extensa faixa de areia branca e águas cristalinas, é o lugar perfeito para relaxar, nadar e desfrutar de um belo pôr do sol.

Noite:
1. Jantar em Ubatuba: Termine o dia saboreando a deliciosa culinária local em um dos muitos restaurantes à beira-mar em Ubatuba. Experimente frutos do mar frescos, como peixe, camarão e lula, acompanhados por uma caipirinha gelada.

2. Passeio noturno na orla: Dê um passeio pela orla de Ubatuba à noite. Aproveite a brisa do mar, admire as luzes cintilantes e, se houver sorte, poderá até mesmo avistar algumas tartarugas marinhas desovando nas praias.

Dia 2:

Manhã:
1. Trilha na Mata Atlântica: Comece o segundo dia com uma caminhada pela Mata Atlântica. Existem várias trilhas na região, mas uma das mais populares é a Trilha das Sete Praias. Durante a caminhada, você passará por praias desertas e deslumbrantes paisagens naturais.

2. Praia do Bonete: Faça uma parada na Praia do Bonete, um lugar tranquilo e pouco frequentado pelos turistas. Com sua areia branca e mar calmo, é perfeita para relaxar e mergulhar nas águas refrescantes.

Tarde:

1. Cachoeira do Prumirim: Após a trilha, visite a Cachoeira do Prumirim. Refresque-se nas águas cristalinas da cachoeira e aproveite para relaxar em meio à natureza exuberante ao seu redor.

2. Praia Vermelha: Termine o dia na belíssima Praia Vermelha, conhecida por suas águas cristalinas e areia vermelha. Aproveite para nadar, praticar snorkeling ou simplesmente relaxar na praia e apreciar a paisagem deslumbrante.

Noite:
1. Jantar em um restaurante local: Desfrute de uma refeição deliciosa em um dos restaurantes à beira-mar de Ubatuba. Experimente pratos tradicionais da região, como peixe fresco grelhado ou moqueca.

2. Luau na praia: Se o clima permitir, participe de um luau na praia. Muitas vezes, há eventos especiais organizados em Ubatuba, onde você pode desfrutar de música ao vivo, danças e uma atmosfera animada à beira-mar.

Este roteiro de fim de semana em Ubatuba oferece uma combinação perfeita de atividades ao ar livre, praias deslumbrantes, trilhas na mata e uma culinária deliciosa. Lembre-se de verificar as condições climáticas e os horários de funcionamento das atrações antes de sua visita para garantir uma experiência tranquila e agradável. Aproveite seu fim de semana explorando todas as maravilhas naturais que Ubatuba tem a oferecer!

Ubatuba Praia Hotel

O Ubatuba Praia Hotel fica situado na orla do Itaguá em Ubatuba de frente a praia.



Veja tambem