Dicas para viajar para Ubatuba com crianças

Dicas para viajar para Ubatuba com crianças

Viajar para Ubatuba com crianças pode ser uma experiência maravilhosa, já que a cidade possui belas praias, uma natureza exuberante e uma série de atividades voltadas para os pequenos. Aqui estão algumas dicas para tornar sua viagem a Ubatuba ainda mais agradável e divertida para as crianças:

1. Escolha acomodações adequadas: Ao planejar sua estadia, opte por hotéis, pousadas ou aluguéis de temporada que sejam adequados para famílias com crianças. Verifique se há espaços de lazer, piscinas e áreas de recreação para os pequenos se divertirem.

2. Explore as praias tranquilas: Ubatuba tem uma grande variedade de praias, algumas mais agitadas e outras mais tranquilas. Para as crianças, é recomendável escolher praias com águas calmas e rasas, como a Praia das Toninhas, a Praia Grande ou a Praia do Lázaro. Essas praias oferecem condições mais seguras para os pequenos aproveitarem a água.

3. Proteção solar: Lembre-se de aplicar protetor solar nas crianças regularmente, mesmo em dias nublados. Use chapéus, camisetas com proteção UV e óculos de sol para garantir a proteção adequada contra os raios solares. Evite os horários de pico do sol e procure ficar em áreas com sombra.

4. Passeios de barco: Uma ótima opção de passeio para fazer com as crianças é um passeio de barco pelas ilhas e enseadas de Ubatuba. Muitas empresas oferecem passeios de escuna ou lancha, nos quais você pode apreciar a beleza da região, fazer paradas para mergulho e até mesmo observar golfinhos. As crianças costumam adorar essa aventura em alto mar.

5. Conheça o Aquário de Ubatuba: O Aquário de Ubatuba é uma atração imperdível para crianças. Lá, elas poderão ver de perto diversas espécies marinhas, como tubarões, tartarugas, peixes coloridos e até mesmo fazer contato com alguns animais. É uma experiência educativa e divertida ao mesmo tempo.

6. Trilhas leves: Ubatuba também oferece algumas trilhas leves e acessíveis para fazer com crianças. A Trilha das Sete Praias e a Trilha da Praia do Bonete são opções interessantes, pois são percursos de baixa dificuldade e levam a praias de beleza única. Lembre-se de levar lanches, água e repelente durante as trilhas.

7. Aproveite as cachoeiras: Além das praias, Ubatuba possui belas cachoeiras que podem ser exploradas com as crianças. A Cachoeira da Renata e a Cachoeira das Couves são algumas das opções mais populares. Lembre-se de verificar a segurança do local e a adequação para crianças antes de visitar.

8. Restaurantes com opções infantis: Ao escolher lugares para comer, procure restaurantes que ofereçam opções infantis em seus cardápios. Assim, você garantirá que as crianças

 tenham refeições adequadas e gostosas durante a viagem.

9. Planeje atividades indoor: Caso o clima não esteja favorável ou as crianças precisem de um tempo de descanso, planeje atividades indoor. Ubatuba possui opções como cinemas, parques de diversões e brinquedotecas, que podem ser boas alternativas em dias chuvosos.

10. Esteja preparado para imprevistos: Por fim, esteja preparado para imprevistos durante a viagem. Tenha à mão itens como remédios para enjoo, curativos e repelente, além de carregar lanches e água extras para evitar contratempos.

Seguindo essas dicas, sua viagem para Ubatuba com crianças será repleta de momentos inesquecíveis e diversão para toda a família. Aproveite ao máximo tudo o que essa encantadora cidade litorânea tem a oferecer!

Ubatuba Praia Hotel

O Ubatuba Praia Hotel fica situado na orla do Itaguá em Ubatuba de frente a praia.



Veja tambem