Sugestão de lugares para comer em Ubatuba

Ubatuba, uma bela cidade localizada no litoral norte de São Paulo, é conhecida por suas praias paradisíacas e também pela rica gastronomia. Com uma variedade de opções para todos os gostos, Ubatuba oferece uma experiência culinária única, combinando sabores locais e internacionais. Se você está procurando os melhores lugares para comer em Ubatuba, aqui estão algumas sugestões que certamente irão satisfazer seu paladar.

1. Mercado de Peixes: Comece sua jornada gastronômica em Ubatuba visitando o famoso Mercado de Peixes. Localizado próximo ao cais, este mercado é conhecido por oferecer peixes frescos diretamente dos barcos de pesca. Aqui você pode escolher seu peixe preferido e levá-lo para ser preparado em um dos quiosques do mercado. Experimente pratos como o tradicional peixe na telha ou o camarão na moranga, e desfrute de uma refeição saborosa e autêntica.

2. Itamambuca Restaurante: Situado na praia de Itamambuca, este restaurante encanta tanto pelos sabores quanto pela vista deslumbrante. Com uma culinária contemporânea e ingredientes frescos, o Itamambuca Restaurante oferece uma variedade de pratos que combinam frutos do mar, carnes e opções vegetarianas. Aproveite o ambiente aconchegante e descontraído enquanto saboreia pratos como a moqueca de camarão ou o risoto de frutos do mar.

3. O Rei do Camarão: Localizado na região central de Ubatuba, O Rei do Camarão é um dos destinos favoritos dos amantes de frutos do mar. Com um cardápio diversificado, que inclui desde pratos tradicionais até criações exclusivas da casa, este restaurante oferece uma experiência gastronômica memorável. Experimente o camarão à baiana ou o bobó de camarão e deixe-se levar pelos sabores irresistíveis.

4. Padaria Integrale: Se você está em busca de opções mais leves, a Padaria Integrale é uma parada obrigatória. Além de oferecer pães frescos e variados, essa padaria possui um café e bistrô que serve refeições saudáveis e deliciosas. Experimente os sucos naturais, as saladas frescas e os sanduíches preparados com ingredientes de qualidade. É o lugar perfeito para um café da manhã revigorante ou um almoço leve.

5. Pizzaria e Restaurante Farol: Para os amantes de pizza, a Pizzaria e Restaurante Farol é uma excelente opção. Localizada na praia do Itaguá, esta pizzaria oferece uma ampla variedade de sabores, desde os clássicos até os mais criativos. Com uma massa fina e crocante, coberturas generosas e um ambiente agradável, este local é perfeito para uma refeição descontraída em família ou entre amigos.

Estas são apenas algumas das opções de lugares para comer em Ubatuba. A cidade oferece uma rica diversidade culinária, com restaurantes que exploram desde a gastronomia regional até a internacional. Explore os sabores, descubra novos

 pratos e aproveite ao máximo sua experiência gastronômica em Ubatuba. Bom apetite!

Ubatuba Praia Grande Hotel

De frente para a Praia Grande, este hotel discreto com vista para o Oceano Atlântico Sul fica a 4 km das exposições sobre a vida marinha do Aquário de Ubatuba.



Veja tambem