Ubatuba: onde a natureza encontra a diversidade

Localizada no litoral norte de São Paulo, Ubatuba é um verdadeiro tesouro para os amantes da natureza e para aqueles que buscam momentos de descanso e lazer à beira-mar. Com suas mais de 100 praias, Ubatuba encanta visitantes com sua beleza exuberante e uma atmosfera descontraída.

As praias de Ubatuba são verdadeiros paraísos, com opções para todos os gostos. Desde as praias mais movimentadas e badaladas, perfeitas para quem busca agito e diversão, até as praias mais tranquilas e isoladas, ideais para relaxar e contemplar a natureza em sua forma mais pura. Entre as praias mais famosas estão Itamambuca, Félix, Vermelha do Norte e Grande.

Mas Ubatuba vai além das praias. A cidade é abraçada pela Mata Atlântica, um ecossistema rico e diversificado, e oferece inúmeras opções para os amantes do ecoturismo. Trilhas desafiadoras levam a cachoeiras de águas cristalinas, onde é possível se refrescar e se conectar com a natureza. A diversidade de fauna e flora impressiona, e é comum encontrar espécies como tucanos, saguis e até mesmo preguiças durante as caminhadas pela região.

Além das belezas naturais, Ubatuba possui uma rica cultura caiçara, expressa em sua gastronomia, festas tradicionais e artesanato local. Provar os pratos típicos, como a moqueca caiçara e o peixe fresco, é uma experiência imperdível para os visitantes.

Para os aventureiros, Ubatuba oferece opções emocionantes, como surf, mergulho, stand-up paddle e passeios de barco. As ondas perfeitas atraem surfistas de todos os níveis, enquanto os recifes de corais e naufrágios encantam os amantes do mergulho. Os passeios de barco revelam a beleza das ilhas e praias mais distantes, oferecendo panoramas deslumbrantes e momentos inesquecíveis.

A cidade também abriga projetos de conservação, como o Projeto Tamar, que tem como objetivo proteger as tartarugas marinhas. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer mais sobre essas fascinantes criaturas e contribuir para a sua preservação.

Ubatuba é um destino que encanta a todos que a visitam. Seja para relaxar nas praias paradisíacas, explorar trilhas em meio à natureza exuberante ou vivenciar a cultura local, Ubatuba oferece uma experiência única e inesquecível. Com sua combinação única de natureza, diversidade e hospitalidade, Ubatuba é um verdadeiro refúgio para os amantes da vida ao ar livre e uma fonte inesgotável de inspiração para todos que a descobrem.

Ubatuba também é conhecida por suas ilhas, que são verdadeiros tesouros a serem explorados. Ilha Anchieta é um exemplo fascinante, com sua rica história e suas praias encantadoras. Com acesso apenas por barco, a ilha abriga um antigo presídio desativado, que hoje é um museu aberto à visitação. Além disso, é possível fazer trilhas pela mata para chegar a enseadas isoladas e desfrutar de um mergulho nas águas cristalinas.

A cidade de Ubatuba é um destino completo, oferecendo não apenas praias e natureza, mas também uma estrutura turística bem desenvolvida. Existem opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, desde pousadas aconchegantes até resorts luxuosos. A gastronomia local também é um ponto forte, com uma grande variedade de restaurantes que servem desde frutos do mar frescos até delícias da culinária internacional.

Ubatuba também é um destino que possui um calendário de eventos vibrante. Durante o ano, a cidade recebe festivais de música, cultura, esportes e gastronomia. Esses eventos proporcionam uma oportunidade única de vivenciar a atmosfera animada de Ubatuba e celebrar as tradições e talentos locais.

Para os amantes da história e da cultura, Ubatuba oferece um rico patrimônio arquitetônico. O centro histórico da cidade abriga construções preservadas, como o sobrado do Porto, que remonta ao século XVIII, e a Igreja Matriz de Ubatuba, construída em estilo colonial.

Ubatuba Praia Hotel

O Ubatuba Praia Hotel fica situado na orla do Itaguá em Ubatuba de frente a praia.



Veja tambem